segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Administradores públicos merecem respeito

Ainda que seja de um matiz político deferente do meu, e desde que não haja nenhum tipo de ação na justiça, transitada em julgado e que o condene, todo administrador das universidades públicas brasileiras merece o meu respeito. E deveria merecer o respeito de toda a comunidade. Quando somos contratados para a carreira do Magistério Superior consta que devemos desenvolver ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mais recentemente, incluíram a “Inovação” como uma das nossas obrigações. O que nunca avisaram era que teríamos de, também, participar, de uma forma ou de outra, das atividades administrativas, sempre menos valorizadas nas IES. As gratificações e comissões existentes no serviço público brasileiro não pagam o fato de você entregar seu CPF e toa a sua vida particular à Instituição. Daí o meu respeito em relação a todos os administradores. Nem sempre concordo, às vezes, bato de frente. Quem administra, porém, terá sempre o meu respeito por aceitar o desafio de “tocar” as Instituições.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.