sexta-feira, 13 de abril de 2018

Paulo Freire, patrono da Educação brasileira


Talvez você nem saiba, mas, hoje, se comemora o sexto ano que o educador pernambucano Paulo Freire foi legalmente declarado “Patrono da Educação Brasileira”. Projeto de Lei da então deputada Luiza Erundina(PSB-SP) foi aprovado e promulgado pela presidente Dilma Rousseff (PT). A Lei 12.612 foi assinada no dia 13 de Abril de 2012 e publicada no Diário Oficial da União (DOU), seção 1, página 1, do dia 16 de abril daquele ano. Mas, está sob contestação, como resultado do que passei a denominar de mistura da imbecilidade com ignorância e mediocridade, característica fundamental do brasileiro verde-amarelo CBF. Um tal de Stefanny Papaiano quer revogar a Lei e derrubar o título, com o apoio do Movimento Escola Sem partido (???) aquele liderado pelo filósofo pós-poderno da elite miolo-mole, Alexandre Frota. Temos o dever de comemorar a data de hoje e nos mobilizar para que não se consuma a atrocidade proposta.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.