sábado, 17 de fevereiro de 2018

Para doar a vida pelo irmão


Tenho visto pessoas que vão à Igreja, entoam o cântico “...prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão...”, mas, todas as vezes que podem, exaltam um possível candidato à Presidência da República que promete metralhar favelas, uma arma a cada um dos brasileiros e exterminar pessoas. Tais pessoas, na prática, nunca aprenderam o que é “doar a vida pelo irmão”. Desconhecem valores fundamentais que, não só em tese, mas, na prática, deveriam nortear a convivência salutar entre seres humanos. O que devemos ensinar? O que devemos aprender? Talvez não tenhamos respondido de forma eficaz a esta pergunta ao longo das nossas atividades como professores e professoras e como pais e mães. Certamente, pecamos nos valores. E estamos a pagar um preço nada muito alto para a própria sociedade. Ainda há como mudar este rumo? Não sei. Saibamos (ou aprendamos) juntos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.