terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O machismo nas entrelinhas das mensagens


Um grupo denominado “Amigos do Conselho Tutelar”, postou uma meme com a foto da boca de uma criança fechada por uma mão nitidamente masculina, com os dizeres seguintes em letras garrafais: ”as crianças estão pagando por muito caro por este rodízio de padrastos em casa!”. Aparentemente, é uma linda mensagem de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Em essência, machista até a última letra, como se só as mulheres fossem responsáveis pela violência “ao colocar diversos homens em casa”. É uma crítica dura e direta ao fato de “as mulheres trocarem de marido ou parceiros” constantemente. E os homens, os machos, podem? Madrastas não comentem violência contra crianças e adolescentes, contra os filhos dos vossos parceiros? Trata-se de um tio de crítica inaceitável ao comportamento sexual das mulheres. Sou plenamente favorável e já militei muito em favor de se combater a violência sexual contra crianças. Só não se pode combater essa violência atacando frontalmente o direito à liberdade das mulheres.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.