terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Educar para resultados


Ao que parece, desde que o mundo é mundo, pelo menos para a família tradicional, educar e ser “bem sucedido”. Ou seja, qualquer jovem, por mais talentoso que seja, só é considerado bom e preparado, “se passar no vestibular”. Claro, se levarmos em contra a expressão como obter êxito em qualquer concurso para ingresso nas universidades. Educar para resultados é uma visão tradicionalíssima do processo de aquisição de conhecimentos. O fato de ingressar ou não em uma universidade não faz a pessoa menos ou mais talentosa. Pense nisso antes de cobrar apenas resultados dos seus filhos. O melhor resultado para um pai, para uma família, é ter filhos com valores universais de respeito ao outro. Vale mais!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.