domingo, 4 de fevereiro de 2018

Conexão Amazônia: Zé Miguel e Karine Aguiar


A ideia e genial. E nasceu de Zé Miguel, compositor amapaense que se notabilizou para a música “Pérola Azulada”. Reunir parceiros amazônicos que se ajudem para apresentar ao público o que de melhor existe entre os compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB) feita na Amazônia. Digo isso porque não compartilho desta ideia de que existe uma Música Popular Amazonense (MPA). Fazemos música universal e de qualidade. É o que penso e defendo. Pode não se a ideia predominante. Mas, é o que defendo. A cooperação entre artistas da região é fundamental para que o próprio público da região passe a conhecer e reconhecer seus artistas. Por isso considero o projeto fundamental para o florescimento e o reflorescimento da música aqui produzida. Temos muito a mostrar e a dar ao Brasil. Basta que tenhamos a cooperação como meta. O projeto está em pleno funcionamento. Karine Aguiar e Zé Miguel fizeram show ontem, em Manaus. Que permaneçam as trocas!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.