segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O Natal e o gosto de asco

Tenho visto algumas fotografias de confraternização de empresas de todos os matizes (públicas ou privadas, por exemplo) que, no mais das vezes, deixam uma pergunta: o Natal é uma festa cristã, um monumento capitalista de incentivo aos gastos ou as duas coisas? Talvez não seja nem uma, nem outra. Mas, que tem gente de um cinismo sem tamanho. O maior deles e nas tais festas de “amigo oculto”. Muitos dos ocultos e ocultas parecem “esconder um escorpião no bolso”. São estabelecidos os preços dos presentes, mas, as pessoas trazem “presentes” que não chegam aos 20% do valor total estabelecido. Pior que isso, são os momentos da entrega dos presentes. Há quem passe o ano inteiro falando mal de ti pelos corredores. Na hora da entrega do presente, no entanto, és alçado ao panteão dos santos. Logo, ainda me fica a dúvida: não sei se o Natal é uma festa cristã ou o momento do sacrilégio à deusa amizade. Às vezes o gosto é de asco!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.