sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nossa educação de consumidores

Ao que parece, há outra área da educação que devemos evoluir coletivamente: a do respeito a si mesmo como consumidor. Porque o que tem acontecido normalmente é que as empresas nos desrespeitam, porém, ao invés de seguir em frente e exigir nossos direitos, sucumbimos à primeira oferta aparentemente vantajosa. Este tipo de “negociação”, que deveria ocorrer em casos excepcionais, termina por se tornar regra. E quando isso ocorre, comportamentos que deveriam ser melhorados, principalmente por parte das empresas, terminam por contribuir para, digamos, burlar até o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O que devemos, em verdade, é ser rigorosos com as empresas para que elas melhorem e respeitem-nos. Se assim não procedermos, o lado mais forte, das empresas, sempre levará a melhor.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.