segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O ENEM não é jogo de futebol

Sinceramente, não me choca a pequenez humana da turma que vai para a frente dos prédios nos quais se realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com a finalidade de galhofar dos que chegam atrasados. É um tipo de crueldade que só tem paralelo nas “arenas”, nos campos de futebol. Nestas competições, a catarse só acontece quando os adversários se arrebentam. Acontece que o ENEM não pode, nem de longe, ser comparado a uma disputa de Bumbás ou final de futebol carioca entre Flamengo e Fluminense. Desrespeitar os seres humanos a ponto do escárnio que se fez é bem típico desta turma quer perdeu o medo de ser direita. Precisamos refletir sobre o momento tão crucial que enfrentamos: a crueldade deu lugar à bondade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.