terça-feira, 14 de novembro de 2017

O avanço dos reacionários sobre a Educação

A vitória de Melo no Amazonas e de Dória em São Paulo significavam alguma coisa para a qual chamei a atenção nos meus escritos: uma consolidação do capitalismo de rapinagem. Aí, veio a vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos. Saudada por uns como se fosse “crise do capitalismo”. Um erro. Ao contrário, o capitalismo, combinado com reacionários de direita, avançam sobre nós de todos os lados. E a maior vítima dos ataques é a escola, em todos os níveis. No nível superior, no entanto, este ataque é mais vigoroso. Principalmente do grupo que chegou ao poder via golpe. Os movimentos contra as instituições públicas foram cirúrgicos. As mudanças nos instrumentos de avaliação, não duvidem, á parte estratégica deste processo. Esperem para comprovar!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.