domingo, 19 de novembro de 2017

Nos tempos em que o medo impera

Sexta-feira, ao chegar à Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, reencontrei um estudante que havia conhecido no sábado anterior, ao participar do Immersion Day, ocorrido na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ele jogava dominó com os amigos (que coisa é esta que dominó me procura, hein?). Trocamos cumprimentos efusivos de alegria pelo reencontro. Notei, no entanto, que entre os outros colegas dele, o “jeitão” foi de desconfiança. Percebi quando um deles sussurrou, entredentes: “...professor...”. Confesso que, também, ando meio ressabiado com os encontros em grupo: quer de professores e professoras, quer de estudantes. Vivemos um tempo que o melhor a fazer é dançar balé em cima de ovos sem quebrá-los. Fiquei um pouco entre os estudantes, expliquei como se jogava em Manaus (contando pontos e não “passe-e-bate”) e me fui. Com a sensação de que temos o dever de recuperar a confiança mútua nas relações. Em todos os níveis!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.