quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ensinamentos da geração "manteiga-derretida"

Não deu outra! Ao topar com a matéria “A geração ‘floco de neve’: pessoas sensíveis que se ofendem por tudo”, lembrei-me, imediatamente, da geração “manteiga derretida” dos meus tempos de criança. Naquela época, a criança chata, que se ofendia por tudo, recebia o alerta da mãe: “você parece uma manteiga derretida”! A geração do politicamente correto levado ao extremo (e não sou contra o politicamente correto, mas, todo exagero desgasta), agora, ganhou a denominação de “floco de neve”. Também poderia ser denominada geração “algodão-doce” sem perder a essência do significado. Superar a fase da “manteiga derretida” é crucial para o crescimento do ser humano. Ou teremos de conviver com eternos complexos de Peter Pan.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.