quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A pregação ecumênica de Dilma

Será uma aula de democracia ou uma esperteza? Difícil de se concluir, mas, a pregação ecumênica de Dilma Rousseff (PT) dando conta de que devemos, nós, os brasileiros e brasileiras, perdoar os reacionários verde-amarelos CBF que bateram panelas e foram às ruas pedir a saída dela é de uma grandeza de espírito pouco vista. É o tipo de postura que deixa dúvidas porque vem, só agora, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) já começa a alinhavar alianças justamente com o PMDB, comandante do Golpe. De qualquer forma, só há um jeito de o Brasil retomar, digamos, a vida saudável como nação: é cada um de nós entender que somos humanos e erramos. Por outro lado, reconhecer o erro é fundamental para que se avance na própria humanidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.