segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A ousada experiência do PPGCCOM da UFAM

Temos o estranho defeito de não registramos as experiências ousadas. Hoje, no entanto, pude ser parte de outra “tacada” ousada do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que pagou com a nota 2 na recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a ousadia de ter uma área de concentração denominada “ecossistemas comunicacionais”. Pouco apreciada até internamente, talvez pela ousadia, a área, certamente, será apontada por ter levado o Programa à lona. Todo este preâmbulo foi para registrar o fato de que, hoje, as 14h de Manaus, estávamos eu, de Teixeira de Freitas, na Bahia; Sandro Adalberto Colferai, de Vilhena, em Rondônia, e Maria Emília Abbud, de Manaus. Eis a ousadia: uma Banca totalmente remota para examinar o trabalho “Do púlpito eclesial ao parlamentar: as interconexões do processo comunicacional da Frente Evangélica na Câ̂mara Municipal de Manaus”, de Elizabeth da Costa Cavalcante. Que o PPGCCOM não perca a ousadia enquanto vida tiver, pois, a ousadia sempre foi o DNA do Programa.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.