sábado, 4 de novembro de 2017

A opção por ser alienado

Tenho visto a fala de alguns jovens, e as postagens nas redes sociais, e a mim me parece que optaram, de livre e espontânea vontade, pela alienação. Com a desculpa de que detestam política, em função dos políticos atuais ou de alguns políticos do passado praticam uma espécie de assepsia. No máximo, defendem a tradição, a família e a propriedade. No entanto, nem sabem o porquê de fazê-lo. Se ao menos “ainda fossemos os mesmos e vivêssemos como nossos pais”. O que se vê, agora, é o retorno, quase total, à idade das trevas. O momento é serio demais. E todos somos responsáveis, de alguma forma, pelo estado de coisas que aí está. Algo precisa ser feito. Façamos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.