sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sem envolvimento não há Educação

Ainda sobre o tema abordado ontem, aqui neste mesmo espaço, “O amor melhora o processo do saber”, é cada vez mais claro e evidente, para mim, que “sem envolvimento não há Educação”. E isso só confirma a minha tese de que “educar é um ato de amor”. E como isso ocorre? O envolvimento gera comprometimento e motivação. Dois elementos básico para se conseguir resultados melhores no processo de aquisição de conhecimentos. Se o professor (ou professora) se envolve com a turma, fica mais motivado. Mais motivado, busca dar o melhor de si. E isso se reflete na aula ministrada e em todo o processo. É possível que haja exageros tanto por parte de alguns professores e estudantes neste processo de envolvimento? Sem dúvida, sim. Mas, não se deixar envolver pode medo, por covardia é muito pior para a Educação em si e para a vida!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.