terça-feira, 3 de outubro de 2017

Nosso talento coletivo para matar

Ainda sobre a tragédia que se abateu sobre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o suicídio do Reitor, Luiz Carlos Concellier de Olivo, devo dizer que ainda não me recuperei do choque. Não só pelo que a família e os amigos dele devem estar passando. Mas, porque passei a noite a refletir sobre o nosso incomensurável talento coletivo para matar. Antes, com as mídias tradicionais, Rádio, Jornal e TV. Agora, com a forma mais fantástica de promover a integração entre povos e pessoas, a Internet; porém, que se pode transformar em arma letal, dependendo das mãos que a toque. Em um toque, em um clique, destruímos, vidas, reputações, pessoas. Quantos não pensaram em fazer o mesmo diante de tanta pressão, de ataques sem precedentes dos urubus e coveiros das Mídias Digitais? Nosso mundo só será melhor se nos tornarmos melhores. E se, urgentemente, revermos nosso desejo incontido de destruir o outro. Para o bem da própria humanidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.