terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ainda sobre os banheiros nas universidades

Não é de hoje que tenho discutido a configuração dos banheiros nas universidades brasileiras. E criticado o fato de a mudança da nomenclatura dos banheiros da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) ter sido encarada como uma mudança social chocante. Não foi. E não deve ser choque nenhum. Ao contrário, o que as universidades brasileiras deveriam fazer, todas, sem nenhuma exceção, principalmente as públicas, era arrancar, de vez, as placas de gênero dos seus respectivos banheiros. Talvez, ainda admito, com muito esforço, que haja o banheiro adaptado. Nos demais casos, o que se deve fazer é educar os usuários de banheiros, quaisquer que sejam os gêneros possíveis, a terem práticas higiênicas responsáveis. Nada além!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.