segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A diferença entre parceiro e amigo

Mudar de lugar também significa estar atento às mudanças culturais. Principalmente às filigranas no uso exato da Língua Portuguesa. Em Manaus, por exemplo, quem senta à mesa e joga dominó com a gente, ao longo do tempo, não é apenas amigo, vira parceiro. Já à mesa, é tratado como parceiro. Mas, se a amizade se consolida ao longo do tempo, é tratado só como parceiro. Aqui na Bahia é diferente. Se a amizade for intensa, mas, só amizade, fica, no máximo, no campo do “amigão”. Porque, parceiro, efetivamente, é aquele que mora com outro e dividem momentos de alegria e de tristeza. De fato, é uma parceria de convívio diário. Fazer essa distinção é fundamental para o convívio diário por estas bandas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.