domingo, 3 de setembro de 2017

USP contrata professor temporário

A pedra vinha sendo cantada há tempos: com a possibilidade de terceirização, as universidades deixariam de fazer concurso para a carreira do magistério superior. A maior universidade do País, a Universidade de São Paulo (USP) foi a primeira a apelar para o artifício de contratar “professor temporário”. Para início de conversa, o professor temporário é aquele contratado apenas para ministrar aulas, com o salário rebaixado em 20% relativamente aos salários dos professores de carreira. Muitos outros artifícios serão empregados para rebaixar os vencimentos dos professores universitários brasileiros até que a fase de definitiva dos ataques seja o fim dos concursos públicos. Viva e veja!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.