terça-feira, 12 de setembro de 2017

Se não é acaso, é Deus

Recentemente, propus que se começasse a usar, como metodologia básica para se estudar os Ecossistemas Comunicacionais, a Cartografia do Acaso. Terei, certamente, sérias dificuldades para convencer meus colegas pesquisadores cientistas pelo simples fato de que a humanidade pouco estuda os “acasos”. Principalmente a Ciência. Na academia, “se não é acaso, é Deus”. Na comunidade em geral, não há acaso: tudo o que não se explica é obra de Deus. Hoje, porém, Ciência e Deus andam cada vez mais próximos, ainda que, na Amazônia, seja sempre mais prudente se falar em “deuses da floresta” e nunca em um só Deus. É uma discussão que parece ser infinita como infinita é a fé dos crentes. No entanto, deve sempre estar presente entre nós, os pesquisadores e cientistas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.