sábado, 2 de setembro de 2017

Na minha escola, banheiros são unissex

Hoje, quando passei a manhã na minha escola de Inglês, dei-me conta que os banheiros são unissex, e que não houve nenhuma revolução, muito menos reportagem em jornal de TV nacional sobre o assunto. Talvez o fato de a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tenha ganho tanto destaque e sugerido “mudança na estrutura social” pela nossa própria caretice diária. Somos tão reacionários e preconceituosos que nem nos tocamos quando esta estrutura dita tradicional separa as minorias e as maiorias pelos tipos de banheiros e de elevadores, só para ficar em dois exemplos. Talvez, devêssemos voltar aos primórdios para aprender a, definitivamente, respeitar as diferenças. Banheiros unissex, portanto, não representam nenhuma modernidade tardia. Ao contrário: é um excelente retorno ao passado.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.