sábado, 16 de setembro de 2017

Crianças podem salvar a humanidade

Hoje, na entrada do elevador do prédio que moro, tive a comprovação de que as crianças ainda podem salvar o mundo de nós, os ditos humanos. Uma senhora e o filho, de uns três a quatro anos, chegaram ao estacionamento quase que concomitantemente a mim. Os dois entraram primeiro no elevador. Pasmem, leitores e leitoras! Para a minha surpresa, percebi que a criança insistiu com a mãe para que segurasse o elevador para me esperar. Não ouvi o que ele dizia: suponho que, como eles, porque eu carregava coisas do supermercado. Ao entrar no elevador, elogiei a atitude dele para a mãe e para ele. Ela me respondeu que “tentava educá-lo para ser melhor”. Parabenizei os dois e seguimos nossas vidas. Ainda que sejamos vizinhos do mesmo prédio, o episódio é raro nos elevadores da vida quando, na maioria das vezes, as pessoas se recusam até a cumprimentar os outros. Talvez ainda haja salvação para a humanidade!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.