quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Abaixo-assinado contra demissões na Metodista

Merece registro, justamente no dia da Proclamação da Independência, o fato de membros da comunidade acadêmica da Universidade Metodista de São Paulo lançarem, na Internet, um manifesto contra a demissão de diretores. Se vai surtir efeito, ninguém sabe. O importante, porém, é que não se trata de um movimento nas universidades públicas, o que demonstra a capacidade de luta e de resistência dos professores universitários. Centralizações administrativas, demissões e, digamos, “administração científica” são movimentos que, certamente, a comunidade das universidades públicas e privadas terão de enfrentar nestes tempos sombrios. Que a reação seja forte e produza resultados! Se você é da comunidade Metodista, não deixe de assinar o manifesto clicando aqui.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.