sábado, 26 de agosto de 2017

Ecossistemas sob ataque e em destaque

Há pouco recebi um e-mail com o seguinte convite: “O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, da Universidade Federal do Pará (PPGCom/UFPA) convida a todos e todas para assistir à Aula Magna deste semestre letivo a ser ministrada pelo Prof. Dr. Norval Baitello Jr., da PUC-SP. A Aula Magna terá como tema "Por uma ecologia da comunicação - compreender a comunicação como criadora de ambientes com uma genealogia e uma futurologia" e será realizada no dia 29 deste mês, terça-feira, às 15h, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), no Campus da UFPA, em Belém.” Nem bem comecei a ler, outro convite: “O programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista oferece o seminário: "Ecologia da Comunicação: Modos Contra-hegemônicos de Pensar/Agir no Processo Comunicacional", que será ministrado pelo prof. Dr. Jorge Miklos.
Data de Início: 04/09
Data de Término: 09/10.
Horário: 14h.
Local: UNIP-SP Campus Indianópolis – R. Dr. Bacelar, nº1212, São Paulo-SP.”
Só para registrar, “Ecossistemas comunicacionais” é a área de concentração do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), primeiro programa da Região Norte na área de Comunicação, que sofre ataques internos permanentes para que se mude a área de concentração. Enquanto isso, o mundo e o Brasil se curvam ao que foi proposto. Os dois convites são a prova. Vá entender!!!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.