sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coach vive os 15min de fama

Moda não é um fenômeno ligado exclusivamente à alta-costura. Nem ao universo fashion. Durante muito tempo, e ainda não perdera o glamour, empreendedorismo era a palavra de ordem, o termo da moda, em Educação. A coisa chegou a um nível tão ridículo que palestrantes passaram a usar até o “espermatozoide empreendedor” como o único vitorioso na empreitada da concepção. O sujeito já deveria sair do útero com o espírito empreendedor sob pena de se tornar um fracassado. No meio desta onda, entrou a programação neurolinguística como a salvação da humanidade empreendedora, e todo e qualquer cidadão que não for coach, palavra inglesa que significa treinador ou instrutor, deve mudar para outro planeta. Se você não praticar o coaching, ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, é um “zé-ninguém” no mercado. É como se a palavra fosse um passe de mágica: basta eu assinar meu nome seguido de coaching, que descobri a chave para entrar no paraíso. Impressionante como na Educação, teorias e termos dominam a cena por uns tempos e, depois, desaparecem do mapa. Cada uma com os seus 15min de fama, diria Andy Wahol!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.