terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aulas diferenciadas nas Bancas de qualificação

Conjuntamente como a professora Iraíldes Caldas, o professor Walmir Barbosa e o professor Djalma da Paz, participei, como presidente, da Banca de qualificação da professora Edilene Mafra. Mais uma vez, a mim me parece, que as bancas de qualificação devem ser consideradas “aulas diferenciadas”. E, ao meu ver, deveriam ser atividades obrigatórias tanto para estudantes de Mestrado quanto para estudantes de Doutorado. É um momento que três, quatro ou cinco doutores, dependendo do curso, aprofundam assuntos que dificilmente teriam a mesma abordagem em uma, digamos, “aula comum”. Pelo novo regimento da Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tais atividades podem ser reconhecidas e gerar créditos aos participantes. Basta que os programas prevejam a atividades nos seus regimentos. Seria um avanço e tanto para a qualidade dos programas e cursos.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.