sábado, 12 de agosto de 2017

A arte de viver em paz

Viver, por si só, é uma arte. Viver em paz, então, talvez, seja arte e meia. Dias desses, vi, na TV, uma reportagem que mostrava uma senhora, em Caraíva, no Sul da Bahia. Ele disse que acordava todos os dias por volta das 3h30 e fazia Ioga até às 5h30. Depois ia “cuidar das coisas”. Ela mora em uma comunidade, segundo os dados pesquisados na Intenet, de 600 a 1.000 pessoas. Será esta a arte de viver em paz? Talvez! Não se sabe! Não sei! Não tenho reposta. Só sei que, no fundo, ao invés da disputa capitalista permanente, o mais provável, para se viver em paz, é mudar o modo de ver a própria vida. A vida bucólica e comunitária pode ser uma opção. A escolha, no entanto, é essência do ser humano. E dela pode resultar uma vida melhor ou pior. Talvez, nunca, em paz!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.