segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sebastião Marcelice deixou este plano

Tivemos uma relação de quatro anos de muito respeito. Não sei se ele me respeitava o quanto o respeitei. Importa pouco agora. Não posso deixar de registrar, no entanto, que a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) perde o diretor da Faculdade de Direito (FD), Professor doutor, Sebastião Marcelice. A morte é a única certeza que temos. Com ela, no entanto, jamais aprendemos a conviver. Como chegar à UFAM e não mais encontrar aquela pessoa equilibrada, de andar tranquilo, serenidade acima de tudo. Amigo? Não sei. Mas, quando a nós pouco importa se uma pessoa é amiga ou não, é sinal de qual a Instituição UFAM está acima de todas as diferenças pessoais. Marcelince, para os íntimos, era assim: um senhor UFAM. Alguém que se tornou respeitado por respeitar a UFAM e as diferenças. Resistiu até quando foi possível. Hoje, se foi. Que seja recebido em algum lugar do universo!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.