sábado, 29 de julho de 2017

A péssima educação dos condôminos

Dia desses li a postagem de uma colega sobre episódios enfrentados por ela no Condomínio onde mora. Falava das constantes batidas no carro dela, pelo filho de um dos condôminos, que “paga tudo”, mas, a comunicação entre eles é feita por meio do porteiro. Será que e vergonha por conta das atrocidades cometidas pelo filho? Ou é uma condição patológica de quem mora em condomínio? Ao que parece, a segunda possibilidade é a mais verdadeira. Em geral, pessoas que moram em condomínio, se não são mal-educadas, tentam demonstrar sê-las. Mal cumprimentam os outros, julgam-se donas de todo o espaço coletivo e tendem a fazer regras próprias, que todos devem respeita, mas, não respeitam as regras coletiva. Ou isso é condição dos seres ditos humanos? Não tenho a resposta pronta. O que sei é que, geralmente, moradores de condomínios demonstram péssima educação: talvez tenham dificuldades para viver em sociedade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.