sexta-feira, 28 de julho de 2017

A má educação dos cabos eleitorais

A época da escolha de governantes deveria ser pedagógica, também, para inúmeras práticas. Uma delas é a de sujar a cidade. Quem suja deveria, por dever de educação, imediatamente, após o pleito, limpar a sujeira feita. Pior que isso, no entanto, são os cabos eleitorais e simpatizantes que desrespeitam, completamente, a propriedade alheia. Ontem, por exemplo, estava na casa de um amigo e deixei o meu carro na rua, em frente à casa dele. Ao sair, deparo com o número 12 grudado na lataria do meu veículo. A cola utilizada quase faz uma amálgama com a tinta do carro. Uma tremenda dor-de-cabeça para arrancar a tal etiqueta. Devo dizer que, se tivesse alguma intenção de votar no 12, não o faria por conta da falta de educação e do abuso.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.