quarta-feira, 19 de julho de 2017

A Administração Pública e a academia

Hoje, ao retornar ao meu local de trabalho, após quinze dias de férias, encontrei um colega professor. Ele entregava um memorando. Lembrei-me dos tempos de coordenação de curso, coordenação de programas de pós-graduações e comissões, nas quais somos obrigados a cumprir as funções administrativas em todos os níveis. O trabalho e a responsabilidade nestes cargos é inversamente proporcional ao que se recebe, financeiramente, para exercê-los. Pelo menos, assim o é nas universidades públicas, de reitor ou reitora ao menor nível comissionada. Afora, atividades administrativas nas quais somos obrigados a atual sem nenhum tipo de remuneração. Falamos tanto de precarização do trabalho, mas, no fundo, ao não valorizarmos o trabalho dos colegas que exercem funções administrativas, somos nós, também, que contribuímos para a precarização.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.