domingo, 25 de junho de 2017

Residência Universitária entregue à comunidade

A cerimônia foi simples. Muitos discursos, agradecimentos. A meta da “nossa administração”, comandada pela Reitora Márcia Perales Mendes Silva e pelo Vice-reitor, Hedinaldo Narciso Lima, era entregar seis Residências Universitárias. Uma em Manaus e uma em cada uma das cidades do interior nas quais a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) possui campis: Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Coari e Benjamin Constant. Três delas, Manaus, Humaitá e Coari não serão entregues por problemas que não foram possíveis superar. No caso da de Manaus, por exemplo, a empresa faliu e todo o processo de licitação precisou ser reiniciado, depois de aplicadas as multas e feito o distrato. Importante registrar, também, informações sobre a Residência Universitária entregue em Parintins. É composta por 40 quartos com quatro beliches em cada um deles. Dos 40 quartos, oito são preparados para pessoas com necessidades especiais. Escadas e elevadores completam toda a preocupação com a acessibilidade. Na área externa existe uma área de lazer e um salão exclusivo para estudos. “É um padrão de qualidade que não existe em nenhuma outra universidade brasileira”, disse a Reitora Márcia Perales na data da inauguração, dia 20 de junho de 2017. CLIQUE AQUI e veja o vídeo sobre a Residência Universitária da UFAM em Parintins.






-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.