sexta-feira, 2 de junho de 2017

Financiamento privado da Educação Superior

Quer queiramos, quer não, o que existe é uma política de empurrar as universidades e os institutos federais para o financiamento privado do ensino, da pesquisa e da extensão. Da mesma forma, nos níveis Federal, Estadual e Municipal, é mais que evidente a retirada dos investimentos diretos e a contratação indireta da inciativa privada por meio da “compra de vagas” travestida de bolsas ou de financiamento. O mais curioso é que “tais conquistas” são apresentadas até no Programa Político do Partido dos Trabalhadores (PT) como se fosse algo “de esquerda”. Trata-se na verdade, de uma política tipicamente neoliberal, que retira investimentos estatais da Educação Superior. Neste ponto, PSDB e PT parecem não ter posições antagônicas demais.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.