sábado, 20 de maio de 2017

Processos sofisticados de corrupção

As últimas notícias relativas aos empresários brasileiros revelam uma verdade nua e crua: ao invés de investir em Pesquisa e Desenvolvimento, preferem, claramente, comprar políticos corruptos. Ou seja, investem em sofisticados processos de corrupção com a finalidade do lucro fácil. Ciência e Tecnologia, para eles, é investimento de risco: pode ou não render lucros, se o produto for aceito pelo mercado. Assim sendo, enquanto tivermos uma base empresarial corrupta, pouco poderemos fazer para o sistema de inovação, ciência e tecnologia do País. No momento de passar a política do País a limpo, é necessário que se passe a limpo, também, os empresários. Ou se opta por um capitalismo efetivamente de risco, ou se mantém o modelo atual no qual o estado é quem mais investe em ciência e tecnologia, portanto, em pesquisa.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.