segunda-feira, 8 de maio de 2017

O jogo de cena na política

Impressiona como a política, quer a universitária, quer a política em geral, virou um jogo de cena permanente. Uma espécie de ópera bufa. A pirotecnia vale mais que as propostas, que a discussão. Valoriza-se mais a mentira: “isso é coisa de eleição”. Em suma, tanto os candidatos quanto os eleitores já sabem que estão diante de “propostas de campanha”, ou seja: jamais serão cumpridas. Fica uma pergunta basilar: o que este jogo de cena tem de didático para a sociedade? Quando políticos e eleitores sabem que estão enganando e sendo enganados, o que se pode esperar? Certamente, o País que se nos apresenta atualmente, com a mais bem-sucedida empresa de construção revelando-se a mais corrupta de todas. Enganar e se deixar enganar é a base para práticas corruptas. Talvez o melhor remédio seja mudarmos o nosso modo de votar.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.