terça-feira, 16 de maio de 2017

Nossa dificuldade em inovar

Hoje, participei do primeiro dia das atividades do XI FORTEC, com as discussões sobre o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (PROFINIT). Foram discussões o dia inteiro na sede do Sebrae. Intensas, propositivas, porém, que me serviram para chegar a uma constatação: temos dificuldades extremas em inovar. Somos limitados pela cultura burocrática da universidade brasileira. Inovar requer ousadia. Queremos estabilidade. Somos avesso às mudanças. Logo, contra a inovação. Inovar requer mudanças na cultura organizacional. Qual de nós está disposto a encarar o desafio efetivo da inovação? Ou vencemos a barreira cultural erigida ao longo do tempo ou a inovação será um corolário de boas intenções, sem nenhum resultado efetivo.


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.