sexta-feira, 28 de abril de 2017

Escolas acertam em suspender aulas

Não foi apenas a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que, por meio da Portaria 0852/2017 –GR, suspendeu as atividades hoje, em função da Greve Geral. Escolas públicas e particulares usaram o princípio da razoabilidade e não abriram hoje. É razoável, por exemplo, que um gestor tenha sensibilidade e não prejudique as pessoas, seus colaboradores, com a perspectiva de paralisação do transporte coletivo: muitas pessoas, certamente, não poderiam comparecer ao local de trabalho. Atribuir faltas a quem não comparecesse, caso os serviços fossem mantidos, seria a medida correta e legal. Nem sempre, no entanto, ser correto e legal é ser justo. Desta forma, acerta sim, um gestor que suspende as atividades em dia de Greve Geral.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.