sábado, 29 de abril de 2017

A mídia é capaz de cegar

Ontem, durante a Greve Geral, ouvi comentários que demonstram, se não comprovam, que a mídia é capaz de cegar as pessoas. Pelo menos duas pessoas, próximas, reconhecidamente trabalhadoras, voltavam suas baterias especificamente contra Luiz Inácio da Silva e contra a Greve. O primeiro dizia que Lula deveria ser preso, que do dia 10 não passa e coisas do gênero. O outro, argumentava que a manifestação era em favor de Lula e não contra as reformas trabalhistas e da previdência. Fazia o mesmo discurso oficial (o mesmo de uma grande emissora de televisão) de que as mudanças eram só positivas: a permissão da negociação direta entre patrão e empregado e a possibilidade de se “negociar jornadas de trabalho semanais”. A mídia cega e nós, os professores e professoras, de todas as áreas e não-apenas do Jornalismo, não temos conseguido meios para abrir os olhos: do povo e dos estudantes de Jornalismo. Eis um desafio que devemos enfrentar!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.