quarta-feira, 5 de abril de 2017

A força do querer de Gonzaga Blantez

Quando, há três anos, iniciamos o projeto do CD “Por toda a vida” afirmei com todas as letras: “Gonzaga, você chegará às novelas da Globo”. Ontem, não com músicas do nosso CD, a profecia se concretizou. Gonzaga Blantez, nascido Edinaldo Reis de Souza, no dia 11 de fevereiro de 1973, em Alenquer, no Pará, apareceu como ator coadjuvante na novela “A força do querer”, de Glória Perez, e assina uma das músicas da trilha sonora da novela: “Curió do bico doce”. Gonzaga passou a assinar “Mestre Gonzaga”. Qualquer que seja o pseudônimo, pela sua obra, Gonzaga merece ser reconhecido. Não é exagero dizer que se trata do mais profícuo e criativo compositor brasileiro em atividade. Desde a morte de Vander Lee, que, na minha opinião, mantinha o mesmo nível de Blantez, o nosso Gonzaga reina na criatividade e na capacidade de fazer músicas em ritmos distintos. Ivânia Catarina, irmã de Vander Lee, por sinal, gravou “Na eternidade”, obra-prima deste nosso cancioneiro. A partir de hoje, às 21, no Bar do Caldeira, toda a primeira quarta-feira do mês ele estará no “Beiradão do Caldeira”. É uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece a obra de Blantez. Ele merece ser reconhecido e prestigiado!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.