domingo, 9 de abril de 2017

A escola que nos mata diariamente

Há tempos, neste mesmo espaço, exatamente no dia 26 de maio de 2011, escrevi “A moderna prisão chamada escola”. Mudei de ideia! A escola não é apenas uma moderna prisão. Ao contrário, em muitos casos, é um matadouro permanente de mentes e reputações, capaz de destruir a saúde mental das pessoas. E deve ser repensada, imediatamente, para não “deformarmos” pessoas. Não as adoecer a ponto de não haver mais cura. O fato de ser uma prisão moderna já assusta. Talvez seja necessário mudarmos a escola e o núcleo familiar. Quem sabe todos nós precisemos mudar. A escola atual no enquadra. Deixa-nos vulneráveis às manipulações pela assepsia política que prega e tenta praticar. Este tipo de escola nos mata diariamente. Temos de resistir!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.