quarta-feira, 22 de março de 2017

UFAM é a que mais investiu em apoio ao estudante

Tenho inúmeros motivos para votar na Chapa 17, dos professores Hedinaldo Lima e Nikeila Conde para a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Um deles, porém, é o que me salta aos olhos porque, todas as vezes que participei diretamente deste processo, sempre defendi que os estudantes, mais que a própria UFAM, “são o nosso maior patrimônio”. E esta Administração Superior da UFAM da qual faço parte, encabeçada pela Magnífica Reitora, Márcia Perales Mendes Silva, conduziu a UFAM a ser reconhecida nacionalmente, entre todas as 62 universidades federais, como a que investiu o maior percentual do Orçamento em “assistência”. Eis o trecho da matéria que se refere à UFAM:
UFAM: maior percentual
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi a universidade, segundo o levantamento do G1, que investiu a maior percentual de verba do orçamento em assistência. Foram 3,68% em 2015, o que totalizou R$ 21.247.429,00. Com essa verba, seis mil estudantes foram beneficiados. Entre 2014 e 2015, a UFAM apresentou queda de 29% na taxa de evasão de alunos, de 1.009 para 716 estudantes.” Leia aqui a matéria na íntegra.
A UFAM está entre as 15 maiores universidades brasileiras na oferta de vagas. É uma das seis que terminou o exercício de 2015 sem dívidas, com obras e andamento a ponto de inaugurar a primeira etapa do Novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e com o maior percentual de investimentos em assistência estudantil. A UFAM é a terceira Federal a implementar a política de cotas na Pós-graduação e a primeira na qual o estudante indígena pode defender a tese ou a dissertação na própria língua. São muitos os avanços!
Temos resultados. Temos trabalho sério e comprometido com a universidade pública, gratuita e de qualidade. Por isso voto e peço o voto dos meu leitores e leitoras que são da UFAM. Precisamos que estes resultados sejam aprimorados e as mudanças consolidadas. Vote 17: Hedinaldo, reitor e Nikeila, vice!


-->
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.