segunda-feira, 13 de março de 2017

Projetos criativos dos estudantes

Só haverá revolução para valer na Educação brasileira quando mudarmos, efetivamente, nossas mentes. Ou nos tornamos mais flexíveis e abertos a novas experiências educativas ou as mudanças que forem feitas, no máximo, atingirão a estrutura administrativa. Mudanças nas estruturas acadêmicas necessitam de mudanças no processo de aquisição de conhecimentos. Tais mudanças, no entanto, só podem se consolidar quando tirarmos o foco do poder do professor e passarmos este poder para o processo. Para que o poder seja centrado nos processos, precisamos valorizar os projetos criativos dos estudantes. Centrarmos a aquisição de conhecimentos na “Educação por projetos” é valorizarmos a criatividade, a descoberta. É investirmos em um novo processo de Educação. Resta saber se todos os envolvidos querem enfrentar o desafio.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.