sexta-feira, 31 de março de 2017

Cuidado com as promessas falaciosas e ilegais

Quem vende ilusões, inclusive nas campanhas para a Reitoria das universidades brasileiras, como ocorrer agora na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) promete pedaços do arco-íris ou algodão-doce de nuvem. Qualquer quer seja o artifício que se tente usar para burlar leis e regulamentos, a verdade é que a remuneração adicional para professores, servidores de apoio e coordenadores é ilegal. Promessas relativas ao uso das fundações de apoio para o pagamento de bolsas a professores é outra ilegalidade. Ministrar aulas e orientar estudantes em cursos de Pós-graduação autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é atividade inerente à função para a qual se foi contrato. Portanto, quem promete “dar um jeito” de pagar adicionalmente professores por meio das fundações de apoio não é um falacioso: mente desavergonhadamente. E este é um tipo de mentira que nenhuma Procuradoria Federal deixará ser perpetuada. Logo, nós, os meros mortais professores, professoras, técnicos e técnicas não devemos crer em mentiras que nem travestidas de verdade são.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.