sábado, 11 de março de 2017

Credibilidade é fundamental

Ao que parece, ainda não aprendemos com o desastre que foi o slogan “Tem dinheiro, dá pra fazer” da campanha de Marcelo Ramos (PR) à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). Trocadilhos, por mais inteligentes que parecem, podem deixar uma campanha “fora dos trilhos”. Ainda mais se esta campanha for dentro de uma universidade. Queiramos ou não, ao final, as pessoas avaliam sim, comportamentos e formas de apresentação dos candidatos e suas equipes. Escolher um reitor ou reitora para quatro anos seguintes é uma conquista democrática que deve ser permanentemente comemorada. As discussões, porém, precisam ser centradas nas propostas, na capacidade de gestão de quem as propõe e não em piadinhas, trocadilhos e performances pirotécnicas. Credibilidade é fundamental. E ela é demonstrada na forma como se trata a própria campanha.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.