sexta-feira, 17 de março de 2017

A polêmica do lanche na UFAM

Quando, ao final de quase oito anos de administração, a maior acusação que se tem a uma equipe é o fornecimento de coffee break aos seus professores, técnicos e estudantes que fazem parte dos três conselhos (CONSUNI, CONSAD e CONSEPE) e sua respectivas câmaras fica-se com uma ponta de orgulho. Por outro lado, uma ponta de decepção: a pequenez de algumas pessoas que manipulam dados reais, forma repudiada veemente pela administração superior da UFAM. Quem participa dos conselhos da UFAM durante três ou quatro dias de trabalho intenso, sabe quem ninguém se refestela com refeições nababescas. Sucos, águas, frutas e refrigerantes são o mínimo que cada um dos servidores e estudantes da UFAM merecem pelo trabalho adicional hercúleo de contribuir com o funcionamento da instituição. Atualmente, membros da Câmara de Pesquisa e Pós-graduação (CPPG) recebem lanche sim, em suas reuniões. E não nos envergonhamos de lutar para que cada um dos membros da CPPG seja bem-tratado quando se prontifica, às vezes, a passar um dia inteiro, ou dois, para que os processos de interesse de toda a comunidade não fiquem parados. A polêmica do lanche demonstra a pequenez de quem quer dirigir a Instituição. Tenho certeza que a comunidade da UFAM não se deixará enganar.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.