quarta-feira, 15 de março de 2017

A internacionalização da ciência brasileira

Quando se fala em processo de internacionalização das universidades brasileiras, há um equívoco. Devíamos ter, em verdade, não um programa de governo, mas, um programa de estado que tivesse como meta a internacionalização da ciência do País. É algo muito maior que centrar esforços apenas na internacionalização das universidades ou das Pós-graduações. Ou transformamos a internacionalização em um projeto estratégico que eleve o grau de qualidade da conversa entre a ciência brasileira e o mundo ou poderemos até ter números elevados, mas, uma ciência de má-qualidade. A Internacionalização da ciência é estratégica para o Brasil. E assim deve ser vista. Para o bem da Nação.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.