sábado, 11 de fevereiro de 2017

Quatro anos da Casa do Parente

Hoje o Espaço Cultural Casa do Parente comemora quatro anos de funcionamento. Conduzida pelo meu parceiro musical e quase-irmão, Gonzaga Blantez, e pela sua mulher, Jane Cerdeira. Quando lá cheguei pela primeira vez foi por indicação da sobrinha dele, Karine Aguiar para trabalhar no projeto do CD que comemoraria meus 50 anos de idade e seria gravado pela própria Karine. Os anos se passaram, ela passou uma temporada na França, mas, não deixei de lado a ideia de um CD que registrasse músicas compostas por mim ou letras da minha seara de poeta. Desde a primeira visita, frutos surgiram. Logo que cheguei ao local, uma menina doce se aproximou de mim e me chamou de tio. Era Lua Blantez. Ela me disse que o pai iria viajar e que ela estava muito triste. Da nossa conversa, fiz:

Pai

(Gilson Monteiro e Luana Blantez)

Pai, não vai!
Preciso muito de você aqui.
Pai, não vai!
Meu peito chora de amor por ti.

Pai, não vai!
Se você for, eu vou chorar de dor.
Pai, fica ao meu lado,
Meu protetor.

Tô tão carente, Pai
Tua saudade de mim não sai
Pai, você é tudo
É o meu amorrrrrrr!

Lá realizamos o primeiro Rebojo Cultural do Grupo de Pesquisas Interfaces, quando Rafael Lopes confessa ter despertado para a escrita acadêmica e se autorizado a fazer o seu trabalho de pesquisa. Antes de terminar o Mestrado em Comunicação, Lopes foi selecionado para o Doutorado em Sociedade e Cultural. E de lá veio o produto mais requintado da dupla: o CD POR TODA A VIDA. Meus parabéns ao Parente, a sua casa e aos seus entes. Na Casa do Parente você se torna mais gente!





Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.