quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O reino encantado das virtudes

Parece haver, nas universidades, uma espécie de “reino encantado das virtudes”. Nele só habitam seres superiores. São pessoas que se julgam superiores aos outros em tudo, inclusive, “no modo de pensar”. Mais que tudo, é um seleto grupo detentor de todas as virtudes. São as pessoas mais honestes, mais sábias, mais virtuosas. Vivem em um mundo ideal similar ao de Alice. Quem ler seus escritos e postagens chega a pensar que são pessoas tão superiores, tão supremas, que, dificilmente, se consegue ser igual a elas. Criam um patamar próximo do Olimpo. Não se misturam jamais porque são puros politicamente, suas teses são quase impossíveis de serem seguidas e o que defendem parece ser inatingível. O único problema que este mundo encantado das virtudes possui é o critério muito frouxo para que alguém possa fazer parte deste mundo: basta pensar igual a algum dos seus habitantes.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.