domingo, 5 de fevereiro de 2017

Experiências didáticas ousadas

Sinto falta, nas universidades brasileiras, quer públicas, quer privadas, de experiências didáticas modernas. Além de modernidade, digamos, “no modo de ensinar”, precisamos de ousadia. Como avaliador do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), conheci muitas estruturas de ensino. Confesso, no entanto, não ter me deparado com nenhum espaço alternativo, nenhuma sala-de-aula, nada que me provocasse surpresa. A área de Educação deve a ser a que menos apresenta algo que “encha os olhos”. Tenho 53 anos e jamais encontrei espaços diferentes das velhas e carcomidas salas de aulas. Estruturas acadêmicas modernas só se encontra em universidades mais novas como a Federal do ABC, por exemplo. Há sim, com certeza, experiências de um o outro professor ou professora. Nada além! Muito pouco para as inúmeras possibilidades que temos de inovar como educadores.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.